GIJON 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
VELOCIDADE DE EXECUÇÃO
Velocidade de Execução
Espera-se sempre de um jogo a alta capacidade técnica, quer na leitura táctica quer na aplicação dos gestos técnicos fundamentais: o passe, a recepção e o remate. As equipas que se habituam-se a um jogo dinâmico e organizado, não têm medo de correr riscos e geralmente optam por jogar rápido. Nestes jogos, em que os detalhes fazem a diferença, devemos olhar com particularidade para as mais-valias de uma realização perfeita do passe.
A sua velocidade de execução não pode ser ignorado porque quanto mais tempo leva a bola a chegar às mãos do receptor, mais será o tempo que o defensor tem para se reposicionar e encurtar o espaço de acção/decisão. Um passe sem velocidade não é um passe saudável nem eficaz por isso que em todos os clubes, nas suas sessões de treino diário, assistimos a uma verdadeira obra de repetição deste elementar gesto técnico. Muitos são os treinadores que tentam encontrar exercícios diferenciados para aumentar a qualidade e a velocidade da sua execução. Geralmente inicia-se com exercícios de variado grau de complexidade sem defesa, de seguida surgem movimentos com defesas passivos ou condicionados para que haja sucesso no gesto a realizar. Só por fim se fará um trabalho duro com defesa real, de nada serve passar rápido se não houver uma tomada de decisão adequada! Vale a pena repetir vezes sem conta desde que haja acompanhamento e correcção de uma forma sistemática e pedagógica. Um passe só é completo quando realizado em velocidade e permite ao receptor jogar na cara do defesa sem abrandar ou parar. O que parece fácil muitas vezes é difícil, executar sob pressão decidindo e olhando para o que se está a passar sem retirar velocidade são os ingredientes decisores de uma acção técnica perfeita. Quantas finais não se perdem ou ganham em segundos aproveitando oportunidades decorrentes de um mau passe, de execução lenta e técnica inapropriada ou, pelo contrário quando os movimentos são sublimes e de enorme perfeição técnica.
Por
Tomaz Morais
RESULTADOS
PRIMERA FASE
INMACULADA ALICANTE 13 - 33 CSJBrito
RECUERDO 21 – 22 CSJBrito
CAIC 22 – 28 CSJBriito
RECUERDO 21 – 22 CSJBrito
CAIC 22 – 28 CSJBriito
SEGUNDA FASE
FINAL
INMACULADA 29 -11 CSJBrito
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º- INMACULADA, de Gijon
2º- SÃO JOÃO DE BRITO, de Lisboa
3º- CENTRO TECNIFICACIÓN, de Avilés
4º- RECUERDO, de Madrid
5º- INDAUTXU, de Bilbao
6º -CAIC, de Cernache
7º- SAN JOSÉ, de Villafranca de Los Barros
8º- INMACULADA, de Alicante
REPRESENTAÇÃO PORTUGUESA
Para alem do 2º Lugar em Andebol, a que realçar o 1ºlugar do INA em Futebol, o 3º lugar em Voleibol pelo CSJB o 6ºlugar do CAIC e 2ºlugar no Troféu FAIR-PLAY.
Comecemos a preparar o caminho provável até MADRID
Comecemos a preparar o caminho provável até MADRID
RESULTADOS
FESTA DAS FAMILIAS
RESULTADOS
INFANTIS
CSJB – 14 – 14 C . MARISTAS
CSJB – 22 – 30 SPORTING C.P
SPORTING C.P -25 – 12 MARISTAS
SPORTING C.P – 12 – 26 CSJB
SPORTING C.P-25 - 16 MARISTAS
CSJB – 10 – 12 C. MARISTAS
FESTA DAS FAMILIAS-CLASSIFICAÇÃO-INICIADOS
CLASSIFICAÇÃO
INICIADOS
1º - SPORTING C.P
2º - PASSSOS MANUEL
3º -CSJB
4º -SAN JOSÉ
FESTA DAS FAMILIAS -RESULTADOS-INICIADOS
INICIADOS
CSJB – 20 – 15 SAN JOSÉ
SPORTING C.P -25 – 12 PASSOS MANUEL
SAN JOSÉ – 5 – 27 PASSOS MANUEL
SPORTING C.P- 18 -10 CSJB
CSJB – 13 – 21 PASSOS MANUEL
SAN JOSÉ 8 - 23 SPORTING C.P
FESTAS DAS FAMILIAS -CALENDARIO
FESTA DAS FAMILIAS
COLEGIO S. JOÃO DE BRITO
2010
ANDEBOL , FUTEBOL , VOLEIBOL
Equipas participantes :
Escalão de INICIADOS - CSJ Brito -C.S.José (Espanha) - Sporting C.P. - Passos Manuel
Escalão de INFANTIS- CSJ Brito - Sporting C.P. - Maristas
COMUNICADO
A organização da actividade “ Projecto Andar a Pé à Descoberta de Sintra” (percurso pedestre) que faz parte do projecto “ANDEBOL / TÉNIS 2009/10” apresentado no princípio do ano lectivo, vem comunicar que a caminhada foi adiada para data oportuna. Após várias visitas ao percurso, entendemos que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para o desenrolar desta actividade na data pretendida. Voltamos a relembrar que esta actividade tem como objectivo o trabalho de equipa, criando espírito de companheirismo, permitindo aos alunos descobrirem novos horizontes, criando hábitos de participação, partilha e laços de amizade. Como tal, pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a vossa compreensão.
Subscrever:
Mensagens (Atom)