quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PROJECTO DE ANDEBOL



PROJECTO ANDEBOL - 2009/2010

Através deste documento, pretendemos enquadrar o projecto “Andebol” na vida do Colégio, bem como definir os objectivos a atingir na dimensão
Objectivos – Pretendemos que os nossos alunos tenham em primeiro lugar, o gosto pela modalidade. Se tivermos gente motivada para a prática, sem dúvida que poderemos concorrer para um número infindável de objectivos de evolução técnica, individual e social. O Andebol é um instrumento de excelência (à imagem de todos os desportos onde existe uma competição séria e regular) para atingir estes objectivos e estamos certos que através de uma prática estruturada, onde a didáctica surge como elemento potencializador das aprendizagens técnicas de cada um, o gosto pela actividade será cada vez maior. Como tal, achamos que é possível termos como objectivos que os nossos alunos aprendam a ter um comportamento competitivo, com regras, espírito de partilha e responsabilidade. Ainda de realçar o facto de achamos que os nossos alunos têm de aprender a equilibrar o tempo de estudo com a prática das horas de treino e dos jogos, para que o seu rendimento escolar não seja prejudicado. Neste capítulo, gostaríamos que todos conseguissem ter sucesso escolar e envolver toda a equipa neste processo (criação de colegas tutores, horários de estudo em comum, …)
Estratégias e Metodologia –
Para concorrermos para estes objectivos usaremos as seguintes estratégias:
- Planificação Anual
- Planificação e estruturação dos treinos
- Criação de um modelo de jogo que seja longitudinal
- Captação de novos alunos através de actividades (Observação de aulas de Educação Física, Encontros, Torneios, …)
Teremos de ter também em conta que a lógica organizacional do Colégio de São João de Brito, proporciona inúmeras actividades apelativas e de valor, que tornam por vezes a escolha de uma modalidade, por parte de um aluno, algo de difícil.
Neste sentido, pretendemos que a “vida da equipa” seja sentida por todos os elementos (Pais, alunos, técnicos, educadores, …) pelo que é de extrema importância a realização de actividades “Extra-Andebol” onde existirá a possibilidade de convívio num contexto diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário