quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FAZ-TE OUVIR !


II CAMINHADA 2009/2010 - SINTRA

II CAMINHADA 2009 / 2010
SINTRA

7/2/2010

ORGANIZAÇÃO:

NÚCLEO DE ANDEBOL CSJB

NÚCLEO DE TENIS CSJB

ASSOCIAÇÃO “PEDALAR PARA AJUDAR”





COMUNICADO


A organização da actividade “ Projecto Andar a Pé à Descoberta de Sintra” (percurso pedestre) que faz parte do projecto “ANDEBOL / TÉNIS 2009/10” apresentado no princípio do ano lectivo, vem comunicar que a caminhada foi adiada para o dia 7 de Fevereiro de 2010. Após várias visitas ao percurso, entendemos que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para o desenrolar desta actividade na data pretendida. Voltamos a relembrar que esta actividade tem como objectivo o trabalho de equipa, criando espírito de companheirismo, permitindo aos alunos descobrirem novos horizontes, criando hábitos de participação, partilha e laços de amizade. Como tal, pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a vossa compreensão.




DRONNINGGLUND CUP





Bem vindos a

A Copa de Dronninglund de 2010 que este ano será o número 33 com nenhuma serie interrompida .Mil jovens jogadores de todas partes de o mundo vão-se reunir em Dronninglund num grande torneio, na companhia de atletas (masculino / feminino ) para novas experiencias.

Países que vão participar na Copa de Dronninglund:

Alemanha, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Bahrein, Brasil,,Bélgica ,
Canada, Croácia, Republica Checa, China, Dinamarca, Egipto,
Emiratos Árabes Unidos, Espanha, Estónia, USA, Ilhas Faroe, Finlândia,
França, Guatemala, Holanda, Hong-Kong, Hungria, Islândia; Israel, Japão,
Coreia, Kuwait, Letónia Luxemburgo, México, Moldávia, Mongólia,
N.Zelandia, Nigéria Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia Eslováquia

REYNO DE NAVARRA CUP 2010




Bem-Vindos ao Reyno de Navarra Cup 2010


Pamplona, capital da província de Navarra, como anfitriã do torneio, S.D.C. San Antó nio e Progesport proporciono o andebol, as relações entre as equipas e os seus dirigentes, o prestigio do clube e o de nossa cidade vos convidam a participar na V edição do Torneio Internacional de Andebol Reyno de Navarra Cup 2010 com o desejo de desfrutar de uns dias agradáveis em nossa cidade e em Navarra praticar o desporto que mais vos agrada.

Participam equipas de França Dinamarca Venezuela, Portugal e as Comunidades Espanholas: Ilhas Canárias, Madrid, Barcelona, Saragoça, La Roja, Alicante, Galiza , Pais Vasco.

TORNEIO ABERTURA DE INFANTIS

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Belenenses
2º S.L.Benfica
3º Passos Manuel
4º Ginasio do Sul
5º D.Mafra
6º D.Camões
7º Almada
8º CSJBrito
INFANTIS
TORNEIO DE ABERTURA
3º FASE
RESULTADOS
S.L.Benfica 31-13 CSJB
CSJBrito 17-26 P.Manuel
CSJBrito 17-17 Almada

TORNEIO ABERTURA DE INICIADOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL



1º - Mafra A

2º - 1ºDezembro

3º - Paço Arcos

4º - Benfica

5º - P.Manuel

6ª - Camões

7º - Ginasio Sul

8º - Oriental

9º - G.odivelas

10º-CSJB

11º-B.Janeiro

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Resultados


INICIADOS
Torneio de Abertura
3ª FASE
9º-12º classificado
Resultados
CR B.Janeiro CSJ Brito
9ª -10º Classificado
CSJ Brito 19 -23 G. Odivelas

Jogador do Mês







Capitão pelo Exemplo

A escolha dos Capitães é de vital importância para o percurso de uma equipa. Em qualquer estrutura o papel do Capitão assume extrema importância e carácter quase mítico. A nomeação do jogador para assumir este difícil e permanente tarefa tem que ser bastante criteriosa e cuidada. Na maioria dos desportos colectivos é seleccionado tendo em conta as especificidades de cada modalidade e segundo algumas tradições: idade, experiencia, internacionalizações, a vedeta ou até mesmo o jogador mais querido pelos outros. Qualquer delas é aceitável desde que se cumpra o principal objectivos o sucesso do grupo – no qual o capitão tem que constituir uma mais- valia. Deverá ser escolhido pela equipa técnica? Eleito pelos jogadores? Por indicação da estrutura dirigente? Aconselho que a escolha seja feita pela equipa técnica, uma vez que é a responsável pela gestão do grupo e conhecedora das particularidades de cada jogador. O Capitão desenha funções especificas e todos os processos de treino e jogo, assumindo o desafio da liderança e da tomada de decisão que definem o posicionamento da equipa. Funciona como o elo de ligação entre os jogadores e o staff técnico, logo a sua facilidade de comunicação é um factor decisivo para a eficaz transmissão de metodologias, estratégias e conceitos.
O CAPITÃO SABE O QUE A EQUIPA PRECISA NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS

Capaz de impor a sua postura dentro. Deve estabelecer uma relação de empatia e colaboração com os árbitros ajudando na disciplina de jogo. O seu carácter e a sua visão de jogo assumem um papel fulcral, evidenciando a profundidade, a força e, o potencial do seu carácter e personalidade. Que o ajudam em situações de pressão, transmitindo-lhe clareza e determinação para encontrar soluções apropriadas. O capitão deve liderar com naturalidade, melhor que ninguém, sabe o que a equipa precisa nos bons e nos maus momentos, influenciando-a de um modo consistente e ganhador. Não é por caso que muitas equipas devem parte do seu sucesso à liderança do seu capitão, enquanto outras demoram a encontrarem-se quando perdem um líder carismático.

Encontros de Mini Andebol



No 2º Período ás terças-feiras das13h ás 13.45 todos os alunos da 4ºclasse puderam participar nos convívios .

Jantar de Natal




O Núcleo de Andebol do Colégio S.João de Brito realizou no dia 16 de Dezembro pelas 20 h na Quinta das Conchas , o seu Jantar de Natal em que estiveram presentes atletas e técnicos .